Salário para Arthur jogar no Grêmio nos fez cair da cadeira
Formado no Grêmio e campeão da Libertadores pelo Tricolor, Arthur ainda é a maior venda da história do clube gaúcho até hoje. O jogador chegou ao Tricolor em 2011 após passagem pelo Goías, e integrou o sub-15 do clube a partir daquele ano.
O ano em que realmente o jogador se destacou foi em 2017, onde foi titular absoluto da campanha do tri da Libertadores e foi eleito o melhor volante do Brasil, além de despertar o interesse de vários clubes europeus, sendo vendido ao Barcelona por 31 milhões de euros no meio de 2018.
Arthur ficou por duas temporadas no Barça e foi vendido à Juventus, em 2020. Pela Vecchia Signora, clube que tem contrato até hoje, Arthur fez 63 jogos entre 2020 e 2022. Foi emprestado ao Liverpool a pedido de Jurggen Klöpp, mas teve sua passagem encurtada por lesões e não jogou pelo time principal.
Arthur está encostado na Juventus e pode retornar ao Brasil
Na temporada passada, Arthur Melo jogou pela Fiorentina de forma regular em empréstimo junto à Juve, atuando em 48 partidas durante o período emprestado. O clube de Florença até tentou a sua permanência, mas a Juventus descartou. O clube de Turim tentou vender o jogador durante a janela, mas também não conseguiu.
Com isso, o volante não vem sendo utilizado por Thiago Motta e sua saída foi adiada para o início de 2025. Segundo informações do jornal italiano Corriere Dello Sport, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Grêmio teriam consultado a situação do jogador para uma possível contratação em 2025.
O grande problema para quem se interessar no retorno do jogador ao Brasil é a parte financeira. Jorge Nicola, jornalista em seu canal no YouTube, afirmou que a Juventus toparia emprestar o jogador sem custos, mas o clube interessado teria que pagar 100% do salário do jogador de 28 anos, que recebe R$2,5 milhões por mês na Vecchia Signora